Youtube divulga carta aberta após críticas por vídeo que mostra suicídio

O Youtube afirma que tomará medidas mais duras para que casos semelhantes sejam evitados.

O Youtube se pronunciou, pela primeira vez, sobre o vídeo do youtuber Logan Paul que mostrava o corpo de um homem que havia se suicidado no Japão. A plataforma de vídeos do Google foi duramente criticada pela demora por resolver a questão.

Na carta, divulgada no perfil oficial do Twitter, o Youtube afirma que tomará medidas mais duras para que casos semelhantes sejam evitados. Já o youtuber pediu desculpas e afirmou que não era a intenção de passar uma “imagem negativa”.

Confira, abaixo, a carta aberta do Youtube:

“Muitos de vocês ficaram frustrados com a nossa falta de comunicação recentemente. Vocês estão certos. Vocês merecem saber o que está acontecendo. Como muitos outros, nós ficamos tristes pelo vídeo que foi compartilhado na semana passada. Suicídio não é uma piada e nem deveria, nunca, ser um mote para ganhar visualizações. (A atriz) Anna Akana falou com perfeição: ‘Aquele corpo era uma pessoa amada por alguém. Você não entra em uma floresta de suicídio com uma câmera e alega que está conscientizando sobre a saúde mental’. Nós esperamos mais dos criadores que fazem parte da comunidade do YouTube, assim como nós sabemos que vocês também esperam”, diz o texto.”O canal violou nossas regras, nós agimos de acordo e nós estamos analisando as consequências disso. Levou um tempo para respondermos, mas nós estamos ouvindo tudo o que vocês estão falando. Nós sabemos que as ações de um criador podem afetar a comunidade inteira, então nós teremos mais para compartilhar em breve, sobre os passos que estamos dando para garantir que um vídeo assim nunca mais circule”, finaliza o Youtube.

Comentários

premium

Cadastrar

Para ler suas notificações, registre-se no Giro Business. Nós o manteremos informado sobre os tópicos que mais lhe interessam.

Login com Facebook Login com LinkedIn Cadastrar com e-mail
Já é cadastrado? Clique aqui

Login

Esqueci minha senha

Escreva seu email abaixo e você receberá um e-mail de recuperação da senha