Antonio Camardelli, presidente da Abiec (Divulgação)

Veto dos EUA à carne brasileira está próximo de cair, afirma presidente da Abiec

Processadoras brasileiras de carne bovina estão entusiasmadas com a possibilidade de reabertura de mercados ainda para este ano

O presidente da Associação Brasileira das Indústrias Exportadores de Carne (Abiec), Antonio Camardelli, informou nesta terça (10) ao jornal Valor Econômico que o veto dos EUA à importação de carne bovina in natura vinda do Brasil, definido em junho, está próximo de ser retirado.

A versão de Camardelli sobre o assunto condiz com a afirmação feita há cerca de duas semanas pelo ministro da Agricultura, Blairo Maggi, de que o mercado norte-americano pode se reabrir para a carne brasileira ainda neste mês de outubro.

De acordo com o dirigente da Abiec, as processadoras brasileiras de carne bovina estão entusiasmadas com a possibilidade de reabertura de mercados ainda para este ano. Também existem conversas avançadas com a China e a Coreia do Sul visando uma maior penetração do gênero produzido no Brasil nos dois países asiáticos.

Comentários

premium

Cadastrar

Para ler suas notificações, registre-se no Giro Business. Nós o manteremos informado sobre os tópicos que mais lhe interessam.

Login com Facebook Login com LinkedIn Cadastrar com e-mail
Já é cadastrado? Clique aqui

Login

Esqueci minha senha

Escreva seu email abaixo e você receberá um e-mail de recuperação da senha