Uber começa a notificar brasileiros sobre vazamento de dados

A Uber disse que seus especialistas não encontraram evidências de uso de dados para fraudes nem download do histórico de viagens.

A Uber começou a notificar os 156 mil brasileiros que tiveram seus dados vazados, em 2016. Em comunicado aos clientes, a companhia de aplicativo de transportes informou que dados como nome, e-mail e telefone associados às contas foram expostos.

Ainda no comunicado, a Uber disse que seus especialistas não encontraram evidências de uso de dados para fraudes nem download do histórico de viagens. “Mas queremos garantir que você tenha conhecimento do que ocorreu, já que envolve informações suas”, afirma no email enviado aos afetados.

“Nenhum usuário específico precisa tomar qualquer medida. No entanto, estamos monitorando sua conta para proteção adicional contra fraudes”, diz a nota enviada por email.

A Uber só comunicou aos brasileiros sobre o vazamento após o acordo com o MPFDT, que pediu em janeiro que a companhia esclarecesse o vazamento de dados.

Comentários

premium

Cadastrar

Para ler suas notificações, registre-se no Giro Business. Nós o manteremos informado sobre os tópicos que mais lhe interessam.

Login com Facebook Login com LinkedIn Cadastrar com e-mail
Já é cadastrado? Clique aqui

Login

Esqueci minha senha

Escreva seu email abaixo e você receberá um e-mail de recuperação da senha