Turma da Mônica ensinará sobre educação financeira

Com o objetivo de promover a relação consciente com o dinheiro desde a infância, a distribuição ocorrerá gratuitamente.

A Turma da Mônica ganhou uma versão especial sobre educação financeira.  Em parceria com a Maurício de Souza Produções, a Sicredi, instituição financeira cooperativa, lançou uma série especial de revistas em quadrinhos com o tema “educação financeira para as crianças”.

Com o objetivo de promover a relação consciente com o dinheiro desde a infância, a distribuição ocorrerá gratuitamente. Serão seis edições ao todo. Assim, as três primeiras edições serão lançadas ainda este ano, enquanto as outras em 2019.

As revistas serão baseadas em conteúdos disponíveis do Caderno de Educação Financeira e Gestão de Finanças Pessoais do Banco Central: Nossa Relação com o Dinheiro; Orçamento Pessoal ou Familiar; Uso do Crédito e Administração das Dívidas; Consumo Planejado e Consciente; Poupança e Investimento; e Prevenção e Proteção.

+ Notícias Sobre Empreendedorismo

“O projeto das revistas sobre educação financeira da Sicredi é mais um exemplo de como a Turma da Mônica colabora com a educação, por meio da simpatia e carisma dos personagens e suas histórias. Dessa forma, as crianças têm acesso à informação de maneira lúdica e prazerosa, diferente da obrigação de decorar um conteúdo, normalmente estranho à sua realidade e ao seu vocabulário”, disse Maurício de Souza.

Veja a primeira capa:

Comentários

premium

Cadastrar

Para ler suas notificações, registre-se no Giro Business. Nós o manteremos informado sobre os tópicos que mais lhe interessam.

Login com Facebook Login com LinkedIn Cadastrar com e-mail
Já é cadastrado? Clique aqui

Login

Esqueci minha senha

Escreva seu email abaixo e você receberá um e-mail de recuperação da senha