Supermercado venderá produtos vencidos por R$ 0,44

Os alimentos industrializados não trazem perigo à saúde quando passam da data de validade, segundo a Agência Sanitária do Reino Unido.

A rede de supermercados Co-op venderá, no Reino Unido, os produtos que passaram a validade por apenas R$ 0,44. A ideia é evitar o desperdício de comida, visto que o país joga fora 7 milhões de toneladas de comida.

De acordo com a reportagem da revista Época Negócios, a Co-op venderá os produtos até um mês depois do vencimento, entre eles alimentos secos, congelados, materiais de confeitaria e cereais. Carnes, peixes, laticínios e produtos frescos não farão parte.

“Este é um movimento sensato para reduzir o desperdício de alimentos e mantê-los próprios para consumo mais tempo na cadeia alimentar. Ao vender produtos ainda comestíveis, evitamos o desperdício de mais de 50 mil itens por ano”, diz Roger Grosvenor, CEO da Co-op.

Diferente das carnes, peixes e outros produtos frescos, os alimentos industrializados não trazem perigo à saúde quando passam da data de validade, segundo a Agência Sanitária do Reino Unido.

Comentários

premium

Cadastrar

Para ler suas notificações, registre-se no Giro Business. Nós o manteremos informado sobre os tópicos que mais lhe interessam.

Login com Facebook Login com LinkedIn Cadastrar com e-mail
Já é cadastrado? Clique aqui

Login

Esqueci minha senha

Escreva seu email abaixo e você receberá um e-mail de recuperação da senha