Saiba por que Bill Gates está otimista com 2018

Para Gates, as notícias ruins despertam as pessoas.

Embora 2017 tenha sido um ano de notícias ruins, Bill Gates, cofundador da Microsoft, listou em artigo publicado em seu blog motivos de que 2018 pode ser um ano positivo.

Para Gates, as notícias ruins despertam as pessoas. “É bom que as notícias ruins chamem atenção. Se você quer que o mundo melhore, precisa estar bravo com algo”, diz.

Leia os motivos dos quais Bill Gates acha que o mundo está melhor:

Mais de 90% das crianças no mundo estão matriculadas ou comparecem a aulas em escolas primárias.”

“Apenas 10% da população mundial vive em extrema pobreza hoje. Embora o número hoje não seja pequeno se levarmos em conta a quantidade de indivíduos, mais de um terço dos habitantes estava nessa situação em 1990.”

“As mulheres participam mais do jogo político e representam mais de 15% dos membros de parlamentos nacionais.”

“Abusos sexuais de mulheres passaram a chamar a atenção e elas podem finalmente levantar suas vozes contra este tipo de crime.”

“A probabilidade de mortes no trabalho ou em carros reduziu consideravelmente se compararmos a geração atual à dos nossos avós.”

“Desde 1990, o número de mortes de crianças antes de completarem cinco anos de idade caiu pela metade, o que significa 122 milhões de indivíduos sendo salvos de um futuro trágico em apenas um quarto de século.”

“Ser otimista não significa que você ignora tragédias e injustiças. Mas, sim, que se inspira a procurar aqueles que fazem progressos contra elas, e ajuda a espalhar tal melhora.”

Com informações da revista ÉPOCA Negócios.

Comentários

premium

Cadastrar

Para ler suas notificações, registre-se no Giro Business. Nós o manteremos informado sobre os tópicos que mais lhe interessam.

Login com Facebook Login com LinkedIn Cadastrar com e-mail
Já é cadastrado? Clique aqui

Login

Esqueci minha senha

Escreva seu email abaixo e você receberá um e-mail de recuperação da senha