Reserva cancela campanha do Dia dos Namorados por ser picante demais

Nas vitrines, por exemplo, a marca colocou um biscoito que “entra e sai” em uma xícara.

A força da internet mostrou, mais uma vez, que pode viralizar ou derrubar uma campanha de marketing. Neste caso, os usuários optaram pela segunda opção ao notarem o tom do Dia dos Namorados da Reserva, marca de roupas masculinas, que decidiu ser um pouco mais picante na linguagem. A repercussão negativa fez a empresa excluir o conteúdo.

Tudo começou quando a Reserva iniciou a campanha do Dia dos Namorados nas redes sociais e nas lojas. Nas vitrines, por exemplo, a marca colocou um biscoito que “entra e sai” em uma xícara. Além da maquete, as respostas do social media nas mídias sociais foram consideradas fora do tom pelo público.

Devido à tamanha repercussão da campanha, a Reserva publicou, no Instagram, um pedido de desculpas, admitindo que errou “na forma, no tom do lançamento e nas respostas”. “O que importa é que fomos desrespeitosos e ofendemos muita gente. Inclusive muitas pessoas que trabalham conosco”, diz o texto.

A Reserva explicou, também, que todo material da campanha publicado nas redes sociais será excluído. “Esta campanha precisa e vai morrer aqui”, finaliza. Com informações do site AdNews.

Assista ao vídeo gravado por um internauta:

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