Queda acentuada forçou Volkswagen a adotar nova estratégia de produtividade

David Powels, presidente da montadora no Brasil e América do Sul, disse que a empresa vai buscar a liderança

A Volkswagen se viu forçada a adotar nova estratégia de produtividade, ao ver a queda acentuada de vendas de carros durante a crise. A montadora registrou retração de 66%, de 673,4 mil unidades, em 2013, para 228,4 mil, em 2015. Ela aproveitou o cenário para começar uma reestruturação.

Nessa reestruturação, a montadora alemã dispensou 4,4 mil funcionários, modernizou as fábricas e aumentou em 30% a produtividade. “Hoje fazemos um carro completo em média em 23 horas, 24 horas”, revelou o presidente da Volkswagen no Brasil e América do Sul, David Powels, ao jornal O Estado de São Paulo.

Em entrevista ao jornal, Powels contou as novidades que a Volkswagen pretende lançar, em meio ao cenário de crescimento, previsto para o próximo ano.Parte inferior do formulário

“Nos últimos dois anos trabalhamos em dez campos de ações que incluem a renovação total da nossa linha, começando com a chegada do Polo, e mais três ou quatro produtos a partir do próximo ano, dos quais o sedã Virtus, um SUV e uma picape. São produtos inovadores e com alta tecnologia, relevantes para nossos clientes do Brasil e da região.”

Ele disse também que a empresa vai brigar pela liderança.

“Queremos ser dominantes. Ser líder todos os anos independentemente do que isso vai custar não é nossa estratégia. Em 65 anos de Brasil, a Volkswagen foi líder por 41 anos e teve o carro mais vendido por 51 anos (24 com Fusca e 27 com Gol). Queremos combinar essa história positiva com um futuro de tecnologia, de uma marca mais moderna, mais relevante, mais sofisticada, com atitude nova. Quando falarem em indústria automobilística, queremos que pensem em Volkswagen.”

Comentários

premium

Cadastrar

Para ler suas notificações, registre-se no Giro Business. Nós o manteremos informado sobre os tópicos que mais lhe interessam.

Login com Facebook Login com LinkedIn Cadastrar com e-mail
Já é cadastrado? Clique aqui

Login

Esqueci minha senha

Escreva seu email abaixo e você receberá um e-mail de recuperação da senha