PT entra com ação contra a Globo, Faustão e Luciano Huck

O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) e o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) entraram com uma representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O discurso de Luciano Huck no Domingão do Faustão no último domingo (07) rendeu uma ação contra a Globo movida pelo Partido dos Trabalhadores (PT). O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) e o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) entraram com uma representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Eles afirmam que Huck se beneficiou com a participação no programa, mesmo que tenha negado que seja candidato à Presidência. Por isso, pedem que a Corregedoria-Geral Eleitoral que seja declarada a caracterização de poder econômico e dos meios de comunicação com a aplicação de inelegibilidade de Huck.

Bolsonaro alfineta discurso de Huck: “Comovente”

Para os petistas, a Globo promove a pré-candidatura de Luciano Huck de forma direta e que houve uma “demonização da atual política, dos políticos que a representam, dos pré-candidatos que ostensivamente já se apresentaram para a sociedade como postulantes ao cargo presidencial e, de forma subliminar, a exaltação da pré-candidatura de Luciano Huck”.

Comentários

premium

Cadastrar

Para ler suas notificações, registre-se no Giro Business. Nós o manteremos informado sobre os tópicos que mais lhe interessam.

Login com Facebook Login com LinkedIn Cadastrar com e-mail
Já é cadastrado? Clique aqui

Login

Esqueci minha senha

Escreva seu email abaixo e você receberá um e-mail de recuperação da senha