Pesquisa Datafolha deve aliviar mercado, diz Atlas Político

O mercado mostrava uma certa apreensão com o possível crescimento de Jair Bolsonaro (PSL) e Ciro Gomes (PDT).

Os resultados da pesquisa Datafolha sobre as intenções de voto na eleição deste ano deixarão o mercado financeiro menos preocupado, segundo as expectativas do Atlas Político. O mercado mostrava uma certa apreensão com o possível crescimento de Jair Bolsonaro (PSL) e Ciro Gomes (PDT).

“A pesquisa Datafolha justifica a nossa visão de que, sem o apoio do PT, o Ciro Gomes ainda enfrenta um caminho difícil para consolidar sua candidatura e chegar no segundo turno da eleição”, diz a instituição, em comentário assinado pelo analista Andrei Roman, diretor executivo da Atlas Político.

“O resultado relativamente fraco do Jair Bolsonaro e Ciro Gomes em relação as pesquisas divulgadas publicamente nas últimas semanas reforça a nossa expectativa de que a pesquisa Datafolha deve trazer um alívio temporário para o mercado”, diz.

Resultados Datafolha

De acordo com a pesquisa Datafolha, no cenário com o ex-presidente Lula, o petista aparece com 30%, seguido por Jair Bolsonaro (PSL), com 17%; Marina Silva, com 10%; e Ciro Gomes e Geraldo Alckmin, cada um com 6%. Brancos, nulos e indecisos somam 21%.

Sem nenhum candidato do PT na disputa, por sua vez, brancos, nulos e indecisos saltam para 34%, enquanto Jair Bolsonaro “lidera” com 19%, seguido por Marina Silva, com 15%; Ciro Gomes, com 11%; e Geraldo Alckmin, com 7%.

As informações são do jornal Valor Econômico.

Comentários

premium

Cadastrar

Para ler suas notificações, registre-se no Giro Business. Nós o manteremos informado sobre os tópicos que mais lhe interessam.

Login com Facebook Login com LinkedIn Cadastrar com e-mail
Já é cadastrado? Clique aqui

Login

Esqueci minha senha

Escreva seu email abaixo e você receberá um e-mail de recuperação da senha