Pedro Parente revela os desafios que tem pela frente na BRF

Em entrevista ao site Exame, Parente disse que, por enquanto, não pretende realizar grandes mudanças na diretoria da BRF.

O novo presidente do conselho de administração da BRF, Pedro Parente, concedeu uma entrevista ao site Exame, publicada nesta quinta-feira (10). Nela, Parente revelou os desafios que tem pela frente diante de novas questões que devem ser colocadas em pauta, como a escolha de um novo presidente executivo.

Como informa a publicação, a chegada de Pedro Parente à BRF acalmou os ânimos de acionistas e investidores. O executivo, que também preside da Petrobrás, substituiu Abílio Diniz, que estava tendo dificuldades em lidar com os problemas da companhia, como resultados negativos.

Em entrevista, Parente disse que, por enquanto, não pretende realizar grandes mudanças na diretoria da BRF. “Tem gente muito boa, de altíssima qualidade, na empresa. Antes de pensar em mudar, tenho de conhecer as pessoas. Esse é o meu estilo. Na Petrobras, por exemplo, mantive toda a diretoria. A única mudança que fiz foi criar a diretoria de estratégia, para a qual trouxe o executivo Nelson Silva. É um jeito de fazer as coisas que aprendi no serviço público.”

Ele foi questionado sobre a possibilidade da troca da presidência executiva. “Por enquanto, o importante é que temos condições favoráveis para resolver essa e outras questões. A chapa do conselho eleito recebeu a imensa maioria dos votos. À medida que iniciarmos os trabalhos, todos os conselheiros deverão encaminhar essa e outras questões.”

O site compara a situação da BRF com a crise de credibilidade da Petrobras, após os escândalos de corrupção. “Há semelhança apenas na complexidade das questões. Desde a crise de energia em 2001, passei por algumas situações que exigiram a habilidade de lidar com cenários extremos. Mas a natureza dos problemas é completamente diferente. Cada situação é diferente.”

Comentários

premium

Cadastrar

Para ler suas notificações, registre-se no Giro Business. Nós o manteremos informado sobre os tópicos que mais lhe interessam.

Login com Facebook Login com LinkedIn Cadastrar com e-mail
Já é cadastrado? Clique aqui

Login

Esqueci minha senha

Escreva seu email abaixo e você receberá um e-mail de recuperação da senha