Páginas usam o desemprego para aplicar golpe em brasileiros

Cerca de 300 mil pessoas curtem ou seguem páginas que prometem vagas de emprego.

Diversas páginas hospedadas no Facebook estão praticando golpe contra brasileiros em todo o país. Com mais de 13 milhões de desempregados, segundo o IBGE, elas prometem falsas vagas de emprego na internet.

O estudo realizado pela empresa de segurança eletrônica, Psafe, revela que mais de 30 golpes de phishing foram identificados só último mês. Cerca de 300 mil pessoas curtem ou seguem páginas que prometem vagas de emprego.

No golpe, as páginas publicam um link para um suposto processo seletivo. Nele, a vítima cadastra os dados pessoais, como nome, data de nascimento e vaga de interesse. Logo após, é solicitado que o link seja compartilhado para outras pessoas e a vítima é induzida a se cadastrar em um serviço de SMS pago.

O ideal é que todo usuário verifique a veracidade da vaga de emprego. Especialistas recomendam que, antes de se cadastrar, a pessoa procure por avaliações que usuários que já usaram a plataforma.

Comentários

premium

Cadastrar

Para ler suas notificações, registre-se no Giro Business. Nós o manteremos informado sobre os tópicos que mais lhe interessam.

Login com Facebook Login com LinkedIn Cadastrar com e-mail
Já é cadastrado? Clique aqui

Login

Esqueci minha senha

Escreva seu email abaixo e você receberá um e-mail de recuperação da senha