Google vai levar consumidores às lojas físicas de varejistas

A primeira a adotar a ferramenta da gigante é o Magazine Luiza.

O Google pretende, em breve, mostrar aos consumidores que pesquisam na internet o estoque das lojas online e físicas das varejistas. A primeira a adotar a ferramenta da gigante é o Magazine Luiza. As informações são do site Exame.

Segundo a reportagem, o objetivo da ferramenta é que facilite a decisão dos consumidores, já que nem todos confiam na compra online.

“O usuário utiliza o meio digital não só para comprar, mas para tomar decisões”, Cláudia Sciama, diretora de varejo do Google.

A nova ferramenta vai mostrar ao consumidor se o produto pesquisado está disponível em uma loja próxima. No Brasil, pesquisas indicam que os brasileiros chegam a realizar 39 pesquisas no Google antes de realizar uma compra.

A diretora de vendas afirmou, também, que essa ferramenta é um teste para ver se os investimentos em marketing digital se revertem em vendas.

Comentários

premium

Cadastrar

Para ler suas notificações, registre-se no Giro Business. Nós o manteremos informado sobre os tópicos que mais lhe interessam.

Login com Facebook Login com LinkedIn Cadastrar com e-mail
Já é cadastrado? Clique aqui

Login

Esqueci minha senha

Escreva seu email abaixo e você receberá um e-mail de recuperação da senha