Mudança na receita da Nutella gera polêmica na Europa

Os consumidores notaram as diferenças na coloração e consistência do produto.

A adição de mais de leite em pó na composição da receita da Nutella causou uma verdadeira polêmica na Europa. Tudo começou após uma associação de consumidores informar em um post publicado no Facebook que a Ferrero, dona da marca, havia mudado a receita do produto.

Os consumidores notaram as diferenças na coloração e consistência do produto. Na embalagem, a Nutella afirma que há 8,7% de leite em pó desnatado do produto. Antes da adição, tinha 7,5%.

Contudo, a Ferrero disse que a pequena mudança não afeta o sabor nem a qualidade do produto.

“Podemos assegurar a todos os fãs da Nutella que a sua receita, única e deliciosa, permanece a que conhecem e amam, com os mesmos critérios de alta qualidade. Os ingredientes de avelã, cacau e açúcar são invariáveis”, disse a empresa.

Alvo de críticas, a Ferrero explicou o motivo da mudança. “Isso garante uma melhor permanência no paladar do sabor único e inconfundível da Nutella. Produzimos Nutella com a mesma curadoria em todo  o mundo. A nossa receita contém sete ingredientes simples, sem conservantes e corantes”, explicou.

Comentários

premium

Cadastrar

Para ler suas notificações, registre-se no Giro Business. Nós o manteremos informado sobre os tópicos que mais lhe interessam.

Login com Facebook Login com LinkedIn Cadastrar com e-mail
Já é cadastrado? Clique aqui

Login

Esqueci minha senha

Escreva seu email abaixo e você receberá um e-mail de recuperação da senha