Novo satélite vai entregar internet de até 100 Mbps no Brasil

Empresa pretende cobrir continente americano

A Hughes, empresa especializada em conexão  com a internet via satélite, está trabalhando em um novo projeto que permitirá entregar conexões de até 100 Mbps para negócios em usuários em praticamente todo continente americano.

O projeto é chamado de Echostar XXIV/Jupiter 3 e consiste em um novo satélite com tecnologia de ultradensidade (UHDS) para transmissão e será responsável por mais que dobrar a capacidade de banda da Hughes no continente.

A empresa busca expandir seu negócio nos maiores mercados dessa parte do mundo, entregando conectividade diretamente ao consumidor final e também a empresas dos mais variados segmentos, bem como para organizações governamentais e operadoras de telecomunicações para reforço de backhaul.

A empresa fechou contrato com a Space Systems Loral para a construção de equipamento que tem previsão de começar a operar em 2021.

Empresa já atua no Brasil

A Hughes já vende conexão com a internet atualmente no Brasil, mas é bom ter em mente que os valores do serviço são altos. Segundo o site TecMundo, o plano mais barato custa atualmente R$ 239 (Paraná) para uma velocidade de 10 Mbps. Contudo, você tem uma franquia de 15 GB para usar durante o dia e mais 20 GB para a noite.

Comentários

premium

Cadastrar

Para ler suas notificações, registre-se no Giro Business. Nós o manteremos informado sobre os tópicos que mais lhe interessam.

Login com Facebook Login com LinkedIn Cadastrar com e-mail
Já é cadastrado? Clique aqui

Login

Esqueci minha senha

Escreva seu email abaixo e você receberá um e-mail de recuperação da senha