Novo ministro da Fazenda quer privatizar Eletrobras ainda este ano

Guardia falou em “continuidade” ao que ex-ministro Henrique Meirelles fez enquanto esteve na Fazenda.

Se depender do novo ministro da Fazenda Eduardo Guardia, a Eletrobras será privatizada ainda este ano. É o que informa a jornalista Míriam Leitão, da Globo News, que entrevistou o substituto de Henrique Meirelles na pasta. A entrevista foi publicada no jornal O Globo. É um compromisso nosso. E é absolutamente necessário e cabe ao governo retomar a discussão com o Congresso e mostrar a importância desse processo”, comentou Guardia.

Guardia falou em “continuidade” ao que ex-ministro Henrique Meirelles fez enquanto esteve na Fazenda. “É importante dar continuidade a todas as conquistas que nós já tivemos. Iniciamos com o país em uma situação de extrema gravidade. A maior crise que todos nós já vivenciamos. Economia em retração, inflação alta e taxa de juros alta”, disse. “Agora, temos expectativa de crescimento de 3%, a inflação está ancorada nas reformas estruturais e os juros caíram”, acrescentou.

O novo ministro comentou também sobre a possível volatilidade que a economia brasileira possa sofrer neste ano devido à incerteza política. “Períodos de eleição, no Brasil e em outros países, são mais tensos, exigem maior atenção. A melhor resposta que a gente pode dar é a disciplina fiscal.”

Comentários

premium

Cadastrar

Para ler suas notificações, registre-se no Giro Business. Nós o manteremos informado sobre os tópicos que mais lhe interessam.

Login com Facebook Login com LinkedIn Cadastrar com e-mail
Já é cadastrado? Clique aqui

Login

Esqueci minha senha

Escreva seu email abaixo e você receberá um e-mail de recuperação da senha