Nova polêmica: Facebook deixou públicas postagens de 14 milhões de usuários

O erro afetou o Facebook de 18 a 27 de maio

O Facebook informou na quinta-feira (07) que, por um erro, tornou públicas mensagens de 14 milhões de usuários em quatro dias de maio.

“Recentemente detectamos uma falha informática que sugeria automaticamente tornar públicas as mensagens criadas por algumas pessoas”, disse Erin Egan, responsável pela área de privacidade do Facebook.

De acordo com a rede social, o erro afetou o Facebook de 18 a 27 de maio. Isso porque o processo de tornar as mensagens privadas novamente durou cinco dias.

“Resolvemos este problema e começamos hoje (quinta-feira) a advertir todas as pessoas afetadas, pedindo que verificassem as mensagens publicadas durante esse tempo”, disse Egan.

O erro afeta o Facebook em um momento delicado em que autoridades questionam a privacidade da rede social. Recentemente, Mark Zuckerberg prestou esclarecimentos aos governos americano e europeu sobre o vazamento de dados de milhões de usuários pela Cambridge Analytica.

Comentários

premium

Cadastrar

Para ler suas notificações, registre-se no Giro Business. Nós o manteremos informado sobre os tópicos que mais lhe interessam.

Login com Facebook Login com LinkedIn Cadastrar com e-mail
Já é cadastrado? Clique aqui

Login

Esqueci minha senha

Escreva seu email abaixo e você receberá um e-mail de recuperação da senha