Netflix tem mais procura do que alternativas piratas, diz Google

O volume de buscas por produções em alternativas piradas caiu com a ascensão da Netflix.

A chegada da Netflix mudou completamente o comportamento do usuário na internet, que antes via as alternativas piratas, como torrents, aplicativos e sites de séries e filmes para assistir às produções preferidas.

A conclusão é de um estudo do Google, que apontou o serviço de streaming à frente desses “serviços”. As informações são da revista “Exame”.

O volume de buscas por produções em alternativas piradas caiu com a ascensão da Netflix. O Google explica, contudo, que isso não significa que o brasileiro não baixa mais filmes pela internet.

“Não estamos baixando menos pirataria. O brasileiro ainda baixa muito na internet, mas isso mostra como a marca ficou relevante oferecendo conteúdo online”, afirmou Sérgio Tejido, líder de inteligência de mercado no Google Brasil.

A diretora da indústria de mídia e entretenimento do Google, Débora Bona, disse que o movimento é semelhante à música.

“O acontecimento é interessante. Desde que começaram soluções de streaming, como Netflix e Spotify, elas se tornam alternativas à pirataria. A Suécia tinha muitos problemas com pirataria de músicas e a chegada do Spotify inverteu essa curva”, explicou à publicação.

Leia também:

Netflix divulga se vai aumentar mensalidade para assinantes de SP

Netflix registra lucro de US$ 130 milhões no terceiro trimestre

Comentários

premium

Cadastrar

Para ler suas notificações, registre-se no Giro Business. Nós o manteremos informado sobre os tópicos que mais lhe interessam.

Login com Facebook Login com LinkedIn Cadastrar com e-mail
Já é cadastrado? Clique aqui

Login

Esqueci minha senha

Escreva seu email abaixo e você receberá um e-mail de recuperação da senha