Nestlé planeja tornar todas as embalagens recicláveis até 2025

A Greenpeace, por sua vez, disse que a proposta da Nestlé não é muita clara e que parece uma ação de marketing para criar uma imagem positiva da empresa.

A gigante suíça de alimentos Nestlé planeja tornar suas embalagens recicláveis até 2025. É um passo longo da companhia para reduzir lixo plástico no mundo, embora ambientalistas critiquem o plano por falta de substância. As informações são da agência Reuters.

“O desperdício de plástico é um dos maiores problemas de sustentabilidade que o mundo enfrenta hoje. Enfrentá-lo exige uma abordagem coletiva”, disse o presidente-executivo da Nestlé, Mark Schneider.

Algumas mudanças devem ser notadas nas embalagens dos produtos da Nestlé em breve. “Estamos trabalhando para mudar as cores usadas em nossas embalagens plásticas. Cores mais leves são mais fáceis de reciclar”, disse Duncan Pollard, especialista em sustentabilidade da Nestlé, a jornalistas.

A Greenpeace, por sua vez, disse que a proposta da Nestlé não é muita clara e que parece uma ação de marketing para criar uma imagem positiva da empresa. “A empresa é uma das responsáveis ​​pela séria crise de plástico nos oceanos”, disse Yves Zenger, porta-voz do Greenpeace

Comentários

premium

Cadastrar

Para ler suas notificações, registre-se no Giro Business. Nós o manteremos informado sobre os tópicos que mais lhe interessam.

Login com Facebook Login com LinkedIn Cadastrar com e-mail
Já é cadastrado? Clique aqui

Login

Esqueci minha senha

Escreva seu email abaixo e você receberá um e-mail de recuperação da senha