Natura adota estratégia de estágios e margem de lucro maior para consultoras

De acordo com o diretor de vendas da empresa no Brasil, Daniel Silveira, as consultoras podem aumentar em até 50% do rendimento inicial.

A Natura começou a adotar a estratégia de “estágios” para as consultoras. Isso significa na prática que, as que tiverem resultados melhores, terão sua margem de lucro ampliada e acesso a consultorias e cursos de capacitação.

De acordo com o diretor de vendas da empresa no Brasil, Daniel Silveira, as consultoras podem aumentar em até 50% do rendimento inicial.

“No modelo antigo, todas as consultoras tinham mais ou menos as mesmas condições. Agora, temos os cinco estágios”, explica Silveira. Os estágios são semente, bronze, prata, ouro e diamante, parecidos com o modelo adotado pela Hinode.

Para atingir o nível seguinte, é preciso atingir um mínimo de vendas. Em contrapartida, a consultora que registrar perdas nas vendas, pode voltar ao estágio anterior.

“O ponto importante é notar que a nova venda por relações tem como intuito cada vez mais transformar essa atividade numa profissão, para que as pessoas consigam se desenvolver”, defende Silveira.

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