Motoristas homens ganham mais que mulheres no Uber; empresa explica

Os motoristas homens costumam dirigir em áreas onde as corridas tendem a ser mais caras, assim como preferem dirigir mais rápido.

O Uber realizou uma pesquisa em parceria com a Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, para descobrir se haveria alguma diferença nos ganhos entre homens e mulheres. O levantamento apontou que os homens chegam a ganhar 7% a mais que as mulheres.

O resultado parece ir na contramão da política de igualdade da empresa. Porém, o Uber explica o motivo para a diferença nos ganhos, já que os algoritmos do aplicativo, responsáveis por calcular os valores da corrida, não levam em consideração o gênero.

Segundo o Uber, os motoristas homens costumam dirigir em áreas onde as corridas tendem a ser mais caras, assim como preferem dirigir mais rápido. As corridas longas também influenciam no valor final da corrida.

Em contrapartida, as mulheres realizam menos corridas em relação aos homens. “É a questão de preferência do motorista e de restrições, diferentes entre homens e mulheres”, disse o Uber.

Comentários

premium

Cadastrar

Para ler suas notificações, registre-se no Giro Business. Nós o manteremos informado sobre os tópicos que mais lhe interessam.

Login com Facebook Login com LinkedIn Cadastrar com e-mail
Já é cadastrado? Clique aqui

Login

Esqueci minha senha

Escreva seu email abaixo e você receberá um e-mail de recuperação da senha