Ruth Escobar (1936-2017), atriz, empresária e produtora cultural (G1)

Morre atriz e empresária Ruth Escobar

Ela sofria de mal de Alzheimer e estava internada no Hospital Nove de Julho, na capital paulista

Faleceu nesta quinta-feira (5), aos 81 anos, a atriz, empresária e produtora cultural Ruth Escobar. Ela sofria de mal de Alzheimer e estava internada no Hospital Nove de Julho, na capital paulista, onde veio a óbito por volta das 14h de hoje.

A Associação dos Produtores de Espetáculos Teatrais do Estado de São Paulo (Apetesp), que administra o teatro batizado em homenagem a Ruth, confirmou que o velório será realizado no local, em horário ainda indefinido. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Ruth Escobar em Portugal, em 1936, e mudou-se para o Brasil em 1951. Considerada uma das mais notáveis e vanguardistas personalidades do teatro brasileiro, ela prestou contribuições inestimáveis à cultura nacional.

Na década de 1980, Ruth Escobar enveredou pela esfera política e foi eleita por dois mandatos como deputada federal, focando sua atuação no desenvolvimento de projetos comunitários.

Comentários

premium

Cadastrar

Para ler suas notificações, registre-se no Giro Business. Nós o manteremos informado sobre os tópicos que mais lhe interessam.

Login com Facebook Login com LinkedIn Cadastrar com e-mail
Já é cadastrado? Clique aqui

Login

Esqueci minha senha

Escreva seu email abaixo e você receberá um e-mail de recuperação da senha