Microsoft anuncia fim de Windows Phone

Vice-presidente da Microsoft disse que continuará dando suporte aos atuais consumidores do sistema operacional, mas que a empresa não pretende investir em novidades.

A tentativa da Microsoft entrar no segmento de sistemas operacionais de smartphones fracassou. Com planos audaciosos de chegar ao patamar do Android ou iOS (Apple), o vice-presidente da empresa, Joe Belfiore, afirmou no Twitter, neste domingo (08), que a plataforma será descontinuada.

Em resposta à um usuário, Belfiore deu entender que a Microsoft continuará dando suporte aos atuais consumidores do sistema operacional, mas que a empresa não pretende investir em novidades. “Claro que vamos continuar a dar suporte à plataforma… correções de bugs, atualizações de segurança, etc. Mas desenvolver novos recursos não são o foco”, escreveu.

“Nós tentamos fortemente incentivar desenvolvedores de aplicativos. Pagamos dinheiro, escrevemos apps para eles… mas o volume de usuários é muito baixo para a maior parte das companhias investir”, concluiu.

O Windows Phone foi lançado em 2009 pela Microsoft numa tentativa de abocanhar uma fatia de participação no segmento de sistemas operacionais para smartphones.

Comentários

premium

Cadastrar

Para ler suas notificações, registre-se no Giro Business. Nós o manteremos informado sobre os tópicos que mais lhe interessam.

Login com Facebook Login com LinkedIn Cadastrar com e-mail
Já é cadastrado? Clique aqui

Login

Esqueci minha senha

Escreva seu email abaixo e você receberá um e-mail de recuperação da senha