Lucro dos Correios afasta discurso de privatização, diz ministro

Em comunicado, os Correios disseram que é o primeiro resultado positivo para a estatal desde 2013.

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, disse que os resultados dos Correios de 2017 afastam as discussões sobre privatização. A estatal registrou um lucro de R$ 667 milhões em 2017, revertendo o prejuízo de R$ 1,48 bilhão em 2016.

“Dois anos atrás, no início da nossa gestão, era praticamente certo o início de um processo de privatização, com o tempo nós mostramos que é uma empresa que pode ser saudável”, disse Kassab.

Em comunicado, os Correios disseram que é o primeiro resultado positivo para a estatal desde 2013, e mostra a “superação da grave crise apresentada nos últimos anos”.

Quanto ao projeto de fechamento de agências e demissão de funcionários, o presidente dos Correios, Carlos Fortner, afirmou que o plano ainda não tem previsão de ser lançado. Além disso, admitiu que, apesar do crescimento da estatal, a capacidade de investimento somente será recuperado dentro de 2 a 3 anos.

Comentários

premium

Cadastrar

Para ler suas notificações, registre-se no Giro Business. Nós o manteremos informado sobre os tópicos que mais lhe interessam.

Login com Facebook Login com LinkedIn Cadastrar com e-mail
Já é cadastrado? Clique aqui

Login

Esqueci minha senha

Escreva seu email abaixo e você receberá um e-mail de recuperação da senha