Lázaro Brandão, ex-presidente do conselho do Bradesco

Lázaro Brandão renuncia à presidência do conselho do Bradesco

Ele será substituído por Luiz Carlos Trabucco Capi, que acumulará temporariamente o novo cargo com a presidência da instituição

Lázaro Brandão não faz mais parte do conselho administrativo do Bradesco. O executivo de 91 anos anunciou ontem (terça-feira, 10) sua renúncia ao cargo e será substituído por Luiz Carlos Trabucco Capi.

A bem da verdade, Trabucco já havia sido definido como sucessor de Lázaro na gerência do conselho, mas assumiria o cargo somente no final de 2018. O desligamento voluntário de Brandão o obrigou a antecipar os planos em quase um ano.

Trabucco acumulará a nova função com seu cargo atual, de presidente-executivo do banco, até que se encontre um substituto definitivo para ele nesse segundo âmbito. De acordo com o jornal Valor Econômico, o nome mais provável para essa vaga é o de Maurício Minas, atual vice-presidente de tecnologia e marketing do Bradesco.

Lázaro Brandão, por sua vez, não se desligará totalmente da instituição. Ele será deslocado para a presidência do conselho de administração das sociedades controladoras do Bradesco.

Comentários

premium

Cadastrar

Para ler suas notificações, registre-se no Giro Business. Nós o manteremos informado sobre os tópicos que mais lhe interessam.

Login com Facebook Login com LinkedIn Cadastrar com e-mail
Já é cadastrado? Clique aqui

Login

Esqueci minha senha

Escreva seu email abaixo e você receberá um e-mail de recuperação da senha