BR 040 (Google Imagens)

Invepar devolve concessão da BR-040

Concessionária atribui desistência à crise econômica e ao que define como "alterações nas condições previstas em licitação"

A Invepar informou nesta terça (12) que vai devolver ao governo a concessão do trecho da rodovia BR-040, responsável por conectar o Distrito Federal ao Rio de Janeiro.

A concessionária Via 040 – formada pela Invepar em sociedade com a construtora OAS e os fundos de pensão Previ, Petros e Funcef – entrou ontem (segunda-feira, 11) com pedido formal de devolução. A join venture atribui a desistência à crise econômica e ao que define como “alterações nas condições previstas na licitação” do trecho.

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) esclareceu que, embora a Via 040 siga responsável pela rodovia enquanto tramitar a análise do pedido, os investimentos na duplicação do trecho serão a partir de agora suspensos, “cabendo à concessionária executar serviços de operação, manutenção e conserva, mediante a respectiva redução tarifária.”

Em comunicado oficial, a Via 040 informou que seguirá cumprindo incumbências como a manutenção do espaço, inspeção 24 horas e prestação de socorro médico e mecânico.

Comentários

premium

Cadastrar

Para ler suas notificações, registre-se no Giro Business. Nós o manteremos informado sobre os tópicos que mais lhe interessam.

Login com Facebook Login com LinkedIn Cadastrar com e-mail
Já é cadastrado? Clique aqui

Login

Esqueci minha senha

Escreva seu email abaixo e você receberá um e-mail de recuperação da senha