HBO é multada em R$ 2 milhões por exibir filme impróprio

O canal HBO foi multado pelo Procon-SP por exibir o filme Festa das Salsichas, aparentemente infantil, mas com linguagem e cenas pornográficas, em faixa diurna, sem qualquer advertência que o conteúdo era impróprio para menores.

De acordo com o órgão, que recebeu diversas reclamações de pais, o filme era exibido em horários como 9h10, 10h10, 12h40, 15h05 e 15h40.

Para os canais fechados, a classificação etária indicativa não é obrigatória. Em contrapartida, informou o Procon-SP, a falta de alerta aos pais sobre o tipo de conteúdo feriu o Princípio de Proteção Integral ao menor de idade.

A descrição do filme no site da HBO, segundo informou ao órgão, tinha poucas informações. “Frank é uma salsicha que sonha em sair do supermercado em que vive. Só que a realidade lá fora não é o que espera.”

Em nota, a HBO informou que segue as regras estabelecidas para a TV paga. A rede disse também que exibe de forma clara a classificação indicativa de cada produção antes de ir ao ar.

Comentários

premium

Cadastrar

Para ler suas notificações, registre-se no Giro Business. Nós o manteremos informado sobre os tópicos que mais lhe interessam.

Login com Facebook Login com LinkedIn Cadastrar com e-mail
Já é cadastrado? Clique aqui

Login

Esqueci minha senha

Escreva seu email abaixo e você receberá um e-mail de recuperação da senha