“Habilidades, não diplomas” é a nova tendência de recrutamento, diz CEO do LinkedIn

"Não são habilidades que dispensam diplomas. Trata-se apenas de expandir nossa perspectiva de ir além dos diplomas."

O CEO do LinkedIn, Jeff Weiner, tem uma opinião diferente do comum sobre recrutamento. Para ele, vale mais uma pessoa que tenha paixão pelo que faz, ética, perseverança, lealdade e mentalidade de crescimento, do que, necessariamente, um diploma. Com informações da revista Época Negócios.

“Estas qualidades que você não vê necessariamente em um diploma”, disse Weiner durante uma palestra na ASU GSV Summit. “Há habilidades que tendem a ser completamente negligenciadas quando as pessoas estão examinando currículos ou perfis do LinkedIn. E, no entanto, cada vez mais, achamos que esses são os tipos de pessoas que fazem a maior diferença dentro da organização”, acrescentou.

“Cada vez mais eu ouço esse mantra: habilidades, não diplomas. Não são habilidades que dispensam diplomas. Trata-se apenas de expandir nossa perspectiva de ir além dos diplomas.”

Segundo Weiner, há muito talento “escondido” sem o diploma. “Estamos tentando nos afastar dessa ideia de que todos na equipe da engenharia, e de todos no geral, devem ter vindo de uma escola específica ou ter que ter um grau de diploma.”

Comentários

premium

Cadastrar

Para ler suas notificações, registre-se no Giro Business. Nós o manteremos informado sobre os tópicos que mais lhe interessam.

Login com Facebook Login com LinkedIn Cadastrar com e-mail
Já é cadastrado? Clique aqui

Login

Esqueci minha senha

Escreva seu email abaixo e você receberá um e-mail de recuperação da senha