GPA comemora avanço do varejo no digital

80% das compras realizadas no Pão Açúcar são de clientes cadastrados no programa Pão de Açúcar Mais, enquanto no Extra, os clientes fidelidade respondem por 45% das vendas.

O Grupo Pão de Açúcar, responsável por bandeiras Extra, Pão de Açúcar, Casas Bahia e Ponto Frio, está feliz com os resultados dos avanços da transformação digital em seus ativos. Os dois primeiros, no varejo alimentar, passaram por grandes mudanças para atender a nova demanda. Com informações do jornal Valor Econômico.

“Neste momento, passamos por uma transformação digital bastante intensa. Os aplicativos Pão de Açúcar Mais e Clube Extra possuem mais de 15 milhões de clientes associados. Lançamos o aplicativo Meu Desconto, que já teve mais de 5 milhões de download. Passamos a oferecer ofertas personalizadas para melhorar a experiência de compra do consumidor”, disse o diretor-presidente do GPA, Peter Estermann, em evento na Associação Paulista de Supermercados (Apas).

Segundo ele, 80% das compras realizadas no Pão Açúcar são de clientes cadastrados no programa Pão de Açúcar Mais, enquanto no Extra, os clientes fidelidade respondem por 45% das vendas.

A transformação digital também ocorre nas Casas Bahia e Ponto Frio. Recentemente, a Via Varejo, da GPA, anunciou que estuda realizar entregas usando Uber e bicicleta. Além disso, para aumentar a eficiência da retirada de produtos, ampliou a parceria com os Correios. Os clientes podem comprar online e retirar o produto em 43 agências da estatal, nas próprias lojas Casas Bahia e Ponto Frio ou em armários instalados em postos de gasolina.

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