Globo se posiciona sobre discurso de Luciano Huck em programa

A fala do apresentador foi considerada um discurso político antecipado

A TV Globo emitiu uma nota nesta quarta-feira (10) comentando sobre as críticas ao discurso de Luciano Huck no Domingão do Faustão no último domingo (07). A fala do apresentador foi considerada um discurso político antecipado e motivou uma ação do PT no Tribunal Superior Eleitoral.

Em nota, a Globo afirmou que as regras internas sobre as eleições são mais rígidas que a própria lei e, por isso, qualquer artista da emissora que se candidatar será afastado da programação. O canal disse ainda que “não apoia nenhum candidato”.

Veja a nota:

“A TVG cumpre rigorosamente a legislação eleitoral e tem uma política interna sobre eleições ainda mais rigorosa do que a lei. No período que antecede anos eleitorais, conversamos com diversos profissionais do nosso casting para relembrá-los sobre as regras que, entre outras restrições, impedem que contratados da emissora que desejem se candidatar permaneçam no ar em qualquer programa. A TVG reitera que não apoia qualquer candidato e que se limitará a realizar a cobertura jornalística das eleições de 2018, seguindo as regras de seus princípios editoriais.”

Comentários

premium

Cadastrar

Para ler suas notificações, registre-se no Giro Business. Nós o manteremos informado sobre os tópicos que mais lhe interessam.

Login com Facebook Login com LinkedIn Cadastrar com e-mail
Já é cadastrado? Clique aqui

Login

Esqueci minha senha

Escreva seu email abaixo e você receberá um e-mail de recuperação da senha