Funcionário que recebe confiança da empresa produz mais

Estudo analisou também o comportamento dos funcionários com maiores salários e tempo de carreira

Os funcionários que recebem confiança da empresa onde trabalham têm mais satisfação, são fieis e produzem mais. A conclusão é de um estudo realizado pela consultoria Pay-Scale, que ouviu 55 mil pessoas.

Dos entrevistados, 72% que se consideram confiantes em cumprir suas funções se dizem satisfeitos com o trabalho e não pretendem mudar de empresa. Em contrapartida, 76% que não se sentem prestigiados querem mudar de emprego.

Os autores afirmam, portanto, que a confiança é um requisito básico para o surgimento de relações produtivas. Eles, no entanto, reforçam que a confiança deve ser algo recíproco entre o líder e o empregado.

Salário e tempo de carreira

Quanto ao salário, 85% dos entrevistados que recebem mais de US$ 160 mil anuais afirmam ter confiança na empresa, enquanto 63% daqueles que recebem US$ 19 mil anuais dizem o mesmo.

O tempo de carreira também é determinante na confiança: 76% daqueles que têm mais de 10 anos de carreira se sentem mais prestigiados; 59% daqueles que trabalham há dois anos dizem o mesmo.

Comentários

premium

Cadastrar

Para ler suas notificações, registre-se no Giro Business. Nós o manteremos informado sobre os tópicos que mais lhe interessam.

Login com Facebook Login com LinkedIn Cadastrar com e-mail
Já é cadastrado? Clique aqui

Login

Esqueci minha senha

Escreva seu email abaixo e você receberá um e-mail de recuperação da senha