Flávio Rocha afirma que Riachuelo adotará reforma trabalhista imediatamente

Ele diz, ainda, que hoje o setor de serviço responde pela maioria dos empregos.

O empresário Flávio Rocha, dono da Riachuelo, afirmou ao jornal “Folha de São Paulo” que todas as lojas passarão a adotar as novas regras da reforma trabalhista, que entrou em vigor no sábado (1). Rocha defende que a reforma é um avanço para o Brasil, que, segundo ele, aumentará a produtividade do trabalhador.

“Quando você tenta gerir uma rede de varejo dentro da rigidez [da lei anterior], você fica com muita gente ociosa na segunda-feira, na terça, na quarta. Mas fica com um serviço deficiente na sexta, no sábado e no domingo”, afirma o empresário.

Ele diz, ainda, que hoje o setor de serviço responde pela maioria dos empregos. “Hoje, a indústria representa menos de 9% dos empregos. Os serviços, que têm uma característica completamente diferente, respondem por 75%. Serviços têm que ser prestados na hora em que o cliente quer, nos fins de semana. Por isso a jornada flexível e o trabalho intermitente são imprescindíveis.”

Leia também:

Dona da Riachuelo vê lucro saltar a 183% no terceiro trimestre

Dono da Riachuelo, Flávio Rocha, diz que recuperação econômica já acontece

Comentários

premium

Cadastrar

Para ler suas notificações, registre-se no Giro Business. Nós o manteremos informado sobre os tópicos que mais lhe interessam.

Login com Facebook Login com LinkedIn Cadastrar com e-mail
Já é cadastrado? Clique aqui

Login

Esqueci minha senha

Escreva seu email abaixo e você receberá um e-mail de recuperação da senha