Facebook desiste de exibir somente postagens de amigos e familiares

Para o teste, o Facebook criou, em outubro do ano passado, a guia Explorar, que iria mostrar as publicações de páginas e veículos de mídia.

O Facebook anunciou a descontinuação da mudança drástica que realizou recentemente. A empresa de Mark Zuckerberg começou a dar preferência para postagens de amigos e familiares, suficiente para receber uma quantidade de críticas de empresas e portais que dependiam do tráfego da rede social.

Adam Mosseri, responsável pelo feed de notícias do Facebook, admitiu que a mudança não foi bem aceita. Por outro lado, informou que se tratava de um teste.

Para o teste, o Facebook criou, em outubro do ano passado, a guia Explorar, que iria mostrar as publicações de páginas e veículos de mídia. A baixa adesão, no entanto, fez a rede social descontinuar.

Quando a rede social implementou a mudança, diversas páginas reclamaram do baixo alcance. O jornal Folha de São Paulo, inclusive, deixou a rede social, sendo uma baixa importante.

Comentários

premium

Cadastrar

Para ler suas notificações, registre-se no Giro Business. Nós o manteremos informado sobre os tópicos que mais lhe interessam.

Login com Facebook Login com LinkedIn Cadastrar com e-mail
Já é cadastrado? Clique aqui

Login

Esqueci minha senha

Escreva seu email abaixo e você receberá um e-mail de recuperação da senha