Facebook anuncia mudança que vai afetar empresas que usam a rede social

Ele admitiu que as páginas de empresas, marcas e celebridades notarão uma pequena mudança no alcance.

As publicações de amigos e familiares serão prioridades no feed de notícias. É a novidade do Facebook para 2018, segundo o próprio dono da rede social Mark Zuckerberg. Isso quer dizer que, organicamente, fotos, vídeos e outras mídias de empresas, marcas e celebridades ficarão em segundo plano.

De acordo com Zuckerberg, o Facebook estudou quais postagens têm afetado os usuários de maneira geral. “Mas recentemente tivemos um retorno de nossa comunidade de que conteúdo público – posts de empresas, marcas e mídia – está consumindo os momentos pessoais que nos levam a nos conectar mais uns com os outros”.

O dono do Facebook quer com a mudança que a rede social “volte às raízes”, ao manter as pessoas conectadas e interagindo entre si.

“Agora, quero ser claro: ao fazer essas mudanças, espero que o tempo que as pessoas passam no Facebook e algumas medidas de engajamento sejam reduzidos. Mas também espero que o tempo que você passa no Facebook tenha mais valor. E se fizermos a coisa certa, acredito que será bom para nossa comunidade e para nossos negócios em longo prazo também”, acrescenta.

Ele admitiu que as páginas de empresas, marcas e celebridades notarão uma pequena mudança no alcance.

Comentários

premium

Cadastrar

Para ler suas notificações, registre-se no Giro Business. Nós o manteremos informado sobre os tópicos que mais lhe interessam.

Login com Facebook Login com LinkedIn Cadastrar com e-mail
Já é cadastrado? Clique aqui

Login

Esqueci minha senha

Escreva seu email abaixo e você receberá um e-mail de recuperação da senha