Garotos DDD estão de volta na Embratel

Embratel traz de volta os garotos DDDs, sucesso dos anos 90

Empresa trouxe de volta os três meninos que ficaram conhecidos como "garotos do DDD" nos anos 90

Quem lembra dos meninos DDD? A Embratel resolveu dar um toque de nostalgia em seu novo comercial para anunciar a digitalização da marca e trouxe os três meninos, hoje crescidos, que marcaram a história da empresa nos anos 90.

“Essa campanha foi um verdadeiro marco na nossa história. Até hoje nas nossas redes sociais a gente recebe muitos comentários sobre ela. A gente identificou nessas interações e nessa memória uma oportunidade de apresentar e reforçar o posicionamento atual da Embratel que, assim como os garotos, mudou muito”, disse Mariana Abreu, diretora de comunicação da Embratel.

Nos anos 90, o foco da Embratel era em ligações entre telefones fixos e soluções de telecom. Atualmente, a companhia vai mais além e aposta em serviços digitais, como conectividade, mobilidade, tecnologia da informação, segurança e cloud.

“A solução criativa que a gente teve para essa campanha foi: ‘A gente precisa mostrar a nova Embratel’. As pessoas têm um grande carinho dos DDDs. Vamos trazê-los de volta, mas de uma forma diferente, mostrando como a Embratel evoluiu. Esse DDD não é só mais de soluções de telecom, ele é também de TI. Ele é DDD é de digital”, comentou Rodrigo Senra, diretor criativo da campanha.

Felipe (verde), Vladimir (vermelho) e João (amarelo) voltam a estrelar campanhas para a Embratel

Felipe Rimério, João Francisco Botelho e Vladimir Alves, hoje com 27 anos, estrelaram ao total 8 campanhas publicitárias para a Embratel entre 1998 e 2000 quando tinham 8 anos. Na época, especulavam que os três eram trigêmeos, mas na verdade eram apenas amigos.

“Como a gente acabou gravando muitos comerciais com o DDD, a gente acabou fazendo uma amizade muito forte”, disse João. “Acho que esses comentários agregam muito quando o pessoal fala de maneira nostálgica”, acrescenta Vlademir. “Era um sentimento de diversão, que a gente se orgulha tanto, que na hora que ofereceram topamos na hora, mas eu não imaginava fazer um remake do comercial”, completou Felipe.

Mesmo com o grande sucesso dos comerciais, os três não seguiram carreira artística. Felipe Rimério é, hoje, engenheiro mecatrônico, João Francisco Botelho, veterinário, e Vladimir Alves, engenheiro mecânico.

Assista a campanha atual:

Comentários

premium

Cadastrar

Para ler suas notificações, registre-se no Giro Business. Nós o manteremos informado sobre os tópicos que mais lhe interessam.

Login com Facebook Login com LinkedIn Cadastrar com e-mail
Já é cadastrado? Clique aqui

Login

Esqueci minha senha

Escreva seu email abaixo e você receberá um e-mail de recuperação da senha