Efeito Netflix! TV por assinatura perde quase 1 milhão de assinantes em 2017

Pode-se dizer que a queda acentuada no número de assinantes seja provoca por serviços de streaming como a Netflix.

A TV por assinatura perdeu, em 2017, cerca de 938,7 mil assinantes ao longo do ano, segundo dados enviados pelas operadoras à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O número representa uma queda de 4,99% em relação a 2016.

Pode-se dizer que a queda acentuada no número de assinantes seja provoca por serviços de streaming como a Netflix.

Por outro lado, a Oi, por exemplo, registrou um crescimento de 205,2 mil novos usuários, seguida pela Sky, com 109,6 mil.

A Claro, por sua vez, registrou perda de 724,2 mil contratos ativos, seguida pela Vivo, que reportou uma redução de 132,4 mil.

São Paulo foi a região que mais apresentou queda, com 447,1 mil a menos, seguida pelo Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Comentários

premium

Cadastrar

Para ler suas notificações, registre-se no Giro Business. Nós o manteremos informado sobre os tópicos que mais lhe interessam.

Login com Facebook Login com LinkedIn Cadastrar com e-mail
Já é cadastrado? Clique aqui

Login

Esqueci minha senha

Escreva seu email abaixo e você receberá um e-mail de recuperação da senha