E-commerce não diminiu presença de consumidores em lojas físicas

De acordo com a pesquisa, de dez categorias pesquisadas pela Ipsos, seis apresentaram expansão na presença dos consumidores em lojas físicas.

Apesar do comportamento do consumidor estar ligado frequentemente ao online, a presença do mesmo em lojas físicas não diminuiu. É o que apontou um estudo global da Ipsos, empresa de pesquisa e inteligência de mercado.

De acordo com a pesquisa, de dez categorias pesquisadas pela Ipsos, seis apresentaram expansão na presença dos consumidores em lojas físicas em igual ou maior do que o aumento da frequência de compras pela internet.

“No Brasil, as pessoas têm sido mais influenciadas pelo contexto de crise do que pela escolha do modelo de varejo”, afirmou Danilo Cersosimo. As informações são do jornal Valor Econômico.

Especificamente no Brasil, nos últimos três anos, os consumidores compraram remédio, roupas, móveis, comida e eletrodomésticos mais em lojas físicas do que pela internet, segundo a pesquisa.

Comentários

premium

Cadastrar

Para ler suas notificações, registre-se no Giro Business. Nós o manteremos informado sobre os tópicos que mais lhe interessam.

Login com Facebook Login com LinkedIn Cadastrar com e-mail
Já é cadastrado? Clique aqui

Login

Esqueci minha senha

Escreva seu email abaixo e você receberá um e-mail de recuperação da senha