Dona do Burger King vai vender frango frito para concorrer com a KFC no Brasil

A novidade vai concorrer com a KFC, do empresário Carlos Wizard.

A dona do Burger King, a Restaurant Brands, vai trazer ao Brasil rede americana de frangos fritos Popeyes. A negociação foi feita pela BK Brasil, responsável pela operação do Burger King Brasil. A novidade vai concorrer com a KFC, do empresário Carlos Wizard.

“O consumo de frango no Brasil tem crescido e já é maior do que qualquer outra proteína no país, incluindo carne bovina e suína. Tal fato reforça o posicionamento diferenciado que o Popeyes oferece com uma oportunidade única para atrair novos consumidores”, afirmou a BK Brasil em comunicado ao mercado.

Unidade da Popeyes em Miami (Flórida) – Joe Raedle – 21.fev.17/Getty Images/AFP

Ainda segundo o comunicado, o contrato estabelece metas anuais e a abertura de 300 restaurantes em até 10 anos.  A rede Popeyes foi adquirida pela Restaurant Brands por R$ 1,8 bilhão no ano passado. Atualmente, possui 2.800 unidades em 25 países, sendo a segunda maior em fast food de frangos do mundo, segundo a BK.

Comentários

premium

Cadastrar

Para ler suas notificações, registre-se no Giro Business. Nós o manteremos informado sobre os tópicos que mais lhe interessam.

Login com Facebook Login com LinkedIn Cadastrar com e-mail
Já é cadastrado? Clique aqui

Login

Esqueci minha senha

Escreva seu email abaixo e você receberá um e-mail de recuperação da senha