Dilma Rousseff não vai concorrer às eleições este ano

A ex-presidente cogitava concorrer ao Senado por Minas, mas foi barrada pelo próprio PT.

Depois de Aécio Neves, a ex-presidente Dilma Rousseff é mais um nome que deve ficar de fora das eleições 2018, segundo o jornal O Estado de São Paulo desta quinta-feira (22). Alvo do impeachment em 2016, petista é considerada uma peça fora do tabuleiro.

De acordo com a reportagem, a ex-presidente cogitava concorrer ao Senado por Minas, mas foi barrada pelo próprio PT. “Dilma não é candidata a nada. Pelo menos por Minas não vai ser”, disse o deputado Reginaldo Lopes, coordenador do Grupo de Trabalho Eleitoral do PT mineiro. Na avaliação geral, o desgaste de imagem da ex-presidente com o processo de impeachment é ainda muito recente.

LEIA TAMBÉM: Aécio Neves vai ficar de fora das eleições, diz colunista

A assessoria de Dilma Rousseff disse à publicação que ainda não há uma decisão final sobre uma possível candidatura da petista. No PT, há quem defenda uma candidatura à Câmara, mas a ex-presidente já descartou a hipótese, segundo o Estadão.

Comentários

premium

Cadastrar

Para ler suas notificações, registre-se no Giro Business. Nós o manteremos informado sobre os tópicos que mais lhe interessam.

Login com Facebook Login com LinkedIn Cadastrar com e-mail
Já é cadastrado? Clique aqui

Login

Esqueci minha senha

Escreva seu email abaixo e você receberá um e-mail de recuperação da senha