Correios entram em greve a partir desta segunda-feira

Os funcionários dos Correios entram em greve por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira (12) em todo o país. As mudanças nos planos de saúde, que incluem a retirada de pais, cônjuges, filhos e a cobrança de mensalidade, são um dos motivos da paralisação.

“A forma de custeio do plano de saúde dos Correios segue, agora, para julgamento pelo TST. A empresa aguarda uma decisão conclusiva por parte daquele tribunal para tomar as medidas necessárias, mas ressalta que já não consegue sustentar as condições do plano, concedidas no auge do monopólio, quando os Correios tinham capacidade financeira para arcar com esses custos.”

Passando por grave crise financeira, os Correios tiveram prejuízos superiores a R$ 6 bilhões entre 2013 e 2017. O governo chegou a cogitar a privatização ou abertura de capital da estatal, mas o plano não foi à frente.

Recentemente, a estatal surpreendeu ao aumentar o preço de frete de um dos maiores clientes, o Mercado Livre, mas foi barrada por uma liminar da Justiça. A cobrança adicional de R$ 3 que a empresa pretendia fazer no Rio de Janeiro também foi suspensa.

Comentários

premium

Cadastrar

Para ler suas notificações, registre-se no Giro Business. Nós o manteremos informado sobre os tópicos que mais lhe interessam.

Login com Facebook Login com LinkedIn Cadastrar com e-mail
Já é cadastrado? Clique aqui

Login

Esqueci minha senha

Escreva seu email abaixo e você receberá um e-mail de recuperação da senha