Comercial do Burger King que cutuca McDonald’s é suspenso

O comercial mostra um garoto de bicicleta andando pela cidade que encontra uma versão assustadora do Ronald McDonald, mascote do McDonald’s.

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) suspendeu o comercial do Burger King que cutucava o rival McDonald’s, lançada em outubro do ano passado. O projeto fazia uma referência ao filme “It – A Coisa”, com o Halloween dos Palhaços.

O comercial mostra um garoto de bicicleta andando pela cidade que encontra uma versão assustadora do Ronald McDonald, mascote do McDonald’s. Ele, então, passa a ser perseguido por outros palhaços.

O Conar informou ao site InfoMoney que o McDonald’s entrou com denúncias contra a propaganda justificando que o vídeo continha elementos que denegriam a imagem de seu mascote.

Em nota, o Burger King negou que o palhaço fazia referência ao mascote do rival. “[O palhaço] apareceu de maneira bem caricata e aterrorizante, não representando nenhum personagem”, diz a nota. “O Burger King informa que cumprirá integralmente à decisão do Conar”, completa.

Assista ao vídeo:

Comentários

premium

Cadastrar

Para ler suas notificações, registre-se no Giro Business. Nós o manteremos informado sobre os tópicos que mais lhe interessam.

Login com Facebook Login com LinkedIn Cadastrar com e-mail
Já é cadastrado? Clique aqui

Login

Esqueci minha senha

Escreva seu email abaixo e você receberá um e-mail de recuperação da senha