Com Selic a 6,75%, Copom sinaliza fim do ciclo de cortes

O corte de 0,25 ponto percentual na taxa Selic era esperada pelo mercado. A decisão do colegiado foi unânime.

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central reduziu a taxa básica de juros, a Selic, em 0,25 ponto percentual, para 6,75% – é a nova mínina histórica.

Segundo o jornal Valor Econômico, depois desse corte, colegiado acenou uma possível interrupção do ciclo de cortes. Contudo, há, ainda, a possibilidade de mais cortes, dependendo do cenário econômico.

“Para a próxima reunião, caso o cenário básico o evolua conforme esperado, o Comitê vê, neste momento, como mais adequada a interrupção do processo de flexibilização monetária. Essa visão para a próxima reunião pode se alterar e levar a uma flexibilização monetária moderada adicional, caso haja mudanças na evolução do cenário básico e do balanço de riscos”, diz o comunicado.

Queda já esperada

O corte de 0,25 ponto percentual na taxa Selic era esperada pelo mercado. A decisão do colegiado foi unânime.

No Twitter, o presidente Michel Temer comemorou. “Para o país, isso é um incentivo para mais investimentos, um incentivo à geração de empregos”, escreveu.

Comentários

premium

Cadastrar

Para ler suas notificações, registre-se no Giro Business. Nós o manteremos informado sobre os tópicos que mais lhe interessam.

Login com Facebook Login com LinkedIn Cadastrar com e-mail
Já é cadastrado? Clique aqui

Login

Esqueci minha senha

Escreva seu email abaixo e você receberá um e-mail de recuperação da senha