Com embargo da UE, preço do frango pode cair 12% no supermercado

O animal que já vinha apresentando queda, ficará ainda mais barato, segundo projeções da associação.

A Associação Paulista de Supermercados (Aspas) prevê que, com o embargo da União Europeia ao frango no Brasil, o preço pode cair de 10% a 12% até junho. Sendo assim, o animal que já vinha apresentando queda, ficará ainda mais barato.

“O embargo vai saturar o mercado interno. Até junho preço do frango pode despencar entre 10% e 12%”, diz Thiago Berka, economista da Apas.

De acordo com especialistas ouvidos pelo jornal Folha de São Paulo, a região mais afetada será o Paraná. Dentre os 20 frigoríficos interditados, 8 são paranaenses.  O governo brasileiro, por sua vez, tenta uma última cartada para evitar prejuízos.

BRF e sua crise

Das 20 fábricas, 12 eram da BRF. A companhia passa por uma grave crise interna, provocada por escândalos e baixos resultados. Nesta quinta-feira (26), ocorre a assembleia que definirá o novo conselho de administração da empresa. Ao que tudo indica, Pedro Parente, presidente da Petrobras, assumirá o lugar de Abílio Diniz.

Comentários

premium

Cadastrar

Para ler suas notificações, registre-se no Giro Business. Nós o manteremos informado sobre os tópicos que mais lhe interessam.

Login com Facebook Login com LinkedIn Cadastrar com e-mail
Já é cadastrado? Clique aqui

Login

Esqueci minha senha

Escreva seu email abaixo e você receberá um e-mail de recuperação da senha