Co-fundador da Apple Steve Wozniak anuncia que deixará de usar o Facebook

Segundo ele, seria melhor pagar para acessar o Facebook do que ter os dados utilizados para fins publicitários.

Steve Wozniak, co-fundador da Apple, disse ao jornal USA Today que deixará de usar o Facebook. Em entrevista à publicação americana, Wozniak afirmou que a rede social de Mark Zuckerberg não tem cuidado corretamente dos dados dos usuários. O executivo se referia ao escândalo do vazamento de dados de 50 milhões de pessoas.

“Os usuários deram todos os detalhes de suas vidas ao Facebook, que ganha muito dinheiro com publicidade associada a isso”, disse Wozniak ao USA Today. “Todos os lucros estão baseados nas informações do usuários, mas não ganham nada em troca.”

Segundo ele, seria melhor pagar para acessar o Facebook do que ter os dados utilizados para fins publicitários. “A Apple ganha dinheiro em cima de bons produtos, não em cima de você. Como dizem no caso do Facebook, é você que é o produto.”

Recentemente, Tim Cook, diretor-executivo da Apple, também comentou sobre o escândalo e defendeu maior regulação sobre a privacidade dos dados dos usuários para evitar episódios semelhantes ao do Facebook. Zuckerberg, por sua vez, não gostou e disparou: “se você quer construir um serviço que não sirva apenas para gente rica, você precisa oferecer algo acessível.”

Comentários

premium

Cadastrar

Para ler suas notificações, registre-se no Giro Business. Nós o manteremos informado sobre os tópicos que mais lhe interessam.

Login com Facebook Login com LinkedIn Cadastrar com e-mail
Já é cadastrado? Clique aqui

Login

Esqueci minha senha

Escreva seu email abaixo e você receberá um e-mail de recuperação da senha