Cemig (Divulgação)

Cemig e Vale estudam parceria para leilão de hidreléricas

A mineradora estuda a possibilidade de se unir à elétrica mineira para concorrerem juntas aos direitos de operação sobre as usinas de São Simão, Jaguara, Miranda e Volta Grande

Pode mesmo vingar a parceria entre a Cemig e a Vale para disputa da concessão de hidrelétricas leiloada pela União no próximo dia 27.

A mineradora estuda a possibilidade de se unir à elétrica mineira para concorrerem juntas aos direitos de operação sobre as usinas de São Simão, Jaguara, Miranda e Volta Grande – as mesmas cuja renovação de direitos a Cemig vinha pleiteando judicialmente.

De acordo com comunicado oficial da Vale, a decisão sobre a parceria ainda está sendo tomada e leverá em conta o “foco estratégico” da mineradora.

Caso seja de fato aprovada, a participação das duas empresas na licitação ocorreria através da Aliança Energia, joint venture entre Cemig e Vale no segmento de geração de eletricidade.

Comentários

premium

Cadastrar

Para ler suas notificações, registre-se no Giro Business. Nós o manteremos informado sobre os tópicos que mais lhe interessam.

Login com Facebook Login com LinkedIn Cadastrar com e-mail
Já é cadastrado? Clique aqui

Login

Esqueci minha senha

Escreva seu email abaixo e você receberá um e-mail de recuperação da senha