Carrefour vai investir R$ 1,8 bilhão em 2018 no Brasil

O objetivo do Carrefour é liderar o e-commerce de alimentos até 2022.

O vice-presidente de finanças e diretor de relações com investidores do Carrefour, Sébastien Durchon, anunciou em reunião com investidores que a empresa se prepara para fazer um investimento de R$ 1,8 bilhões em 2018 no Brasil.

Segundo Durchon, o recurso será aplicado ao longo do ano em abertura de 50 lojas no Brasil e integração da loja online e física. Dessas lojas, 20 serão do Atacadão, 10 hipermercados e 20 unidades do Carrefour Express.

Quanto à integração do online e físico, o grupo francês espera que pelo menos 12 lojas estejam aptas para o novo modelo neste ano. O formato permite que o cliente compre pela internet e retire o produto na loja física.

“Lançamos o e-commerce há um ano e meio…Não tem escala ainda a operação, mas é importante construir essa ‘omnicalidade'”, disse o diretor vice-presidente de finanças do Carrefour Brasil, Sébastien Durchon.

O objetivo do Carrefour é liderar o setor de alimentos no e-commerce.

“Nossa ambição para 2022 é liderar o ecommerce de alimentos e estarmos entre os cinco maiores em não-alimentos”, contou Paula Cardoso, presidente do Carrefour Soluções Financeiras e de transformação digital.

O investimento será ampliado para outros lançamentos do grupo, como a Carrefour Pay, uma carteira digital própria, facilitando o pagamento pelo smartphone. Com informações da agência Reuters.

Comentários

premium

Cadastrar

Para ler suas notificações, registre-se no Giro Business. Nós o manteremos informado sobre os tópicos que mais lhe interessam.

Login com Facebook Login com LinkedIn Cadastrar com e-mail
Já é cadastrado? Clique aqui

Login

Esqueci minha senha

Escreva seu email abaixo e você receberá um e-mail de recuperação da senha