Carrefour lança aplicativo de supermercado online e entrega no Brasil

O número de alimentos na plataformas ainda é limitado, cerca de seis mil.

Cada vez mais acirrada, a disputa por clientes na internet vai aumentar com a chegada da nova aposta do Carrefour. Assim como Magazine Luiza e Extra, o grupo varejista francês acaba de lançar a possibilidade de comprar alimentos por aplicativo, o ‘supermercado online’.

De acordo com informações do jornal “Valor Econômico”, o aplicativo “Meu Carrefour”, por enquanto, está disponível para 200 bairros das zonas sul, central e oeste de São Paulo. O número de alimentos ofertados na plataformas também é limitado, cerca de seis mil.

Para atender a demanda, uma loja da zona sul de São Paulo foi transformada em um centro de distribuição. O cliente, após a compra pelo aplicativo, deve solicitar a entrega, que custará R$ 14,90, informa a publicação.

Quanto a possibilidade do consumidor buscar o produto, o diretor de gestão de relacionamento com clientes, Miguel Gallego, disse que estão “evoluindo nesta discussão e é algo que acontecerá, mas não agora”.

Concorrentes.

Recentemente, o Magazine Luiza informou que passou a vender, este mês, itens de supermercado em seu site. Diferente da proposta inicial do Carrefour, o cliente adquire o produto pela internet e depois retira diretamente na loja.

Outros concorrentes do “Meu Carrefour” são o “Clube Extra” e “Pão de Açúcar Mais”, do grupo rival Pão de Açúcar, lançados em maio.

Comentários

premium

Cadastrar

Para ler suas notificações, registre-se no Giro Business. Nós o manteremos informado sobre os tópicos que mais lhe interessam.

Login com Facebook Login com LinkedIn Cadastrar com e-mail
Já é cadastrado? Clique aqui

Login

Esqueci minha senha

Escreva seu email abaixo e você receberá um e-mail de recuperação da senha