Busca por emprego no Google ficou mais fácil; entenda

Agora, a plataforma vai mostrar diretamente as oportunidades.

O Google lançou nesta terça-feira (30) a ferramenta Google for Jobs, que facilita a busca por emprego no buscador. Antes, o usuário que buscava por oportunidades profissionais, tinha na tela diversos sites de vagas de emprego.  Com informações do site Exame.

“Nós achamos que a parte difícil da busca de emprego não deveria ser encontrar o anúncio sim a fase da seleção e de tomar a decisão sobre trabalhar para a empresa ou não”, disse Nick Zakrasek, gerente de produto do Google ao site Exame.

A ferramenta já existia nos Estados Unidos. O foco, neste momento, com o desemprego ainda em alta, é o Brasil. “Com uma taxa de 12% de desemprego no Brasil, segundo os últimos dados do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, esperamos que a praticidade e simplicidade dessa nova experiência possa te conectar pessoas a empregos, não importa onde você esteja ou qual vaga tenha seu perfil”, diz parte do texto, publicado no blog do Google.

Ainda no post, o Google explica que ao passar do tempo vai testar novas funcionalidades. “No futuro, vamos adicionar novas ferramentas, filtros e mais informações para melhorar cada vez mais a experiência das pessoas em busca de uma posição no mercado de trabalho, para que este novo recurso do Google facilite e torne mais simples e efetiva a procura por um emprego.”

Comentários

premium

Cadastrar

Para ler suas notificações, registre-se no Giro Business. Nós o manteremos informado sobre os tópicos que mais lhe interessam.

Login com Facebook Login com LinkedIn Cadastrar com e-mail
Já é cadastrado? Clique aqui

Login

Esqueci minha senha

Escreva seu email abaixo e você receberá um e-mail de recuperação da senha