BRF quer lançar marca popular para alavancar as vendas

Analistas consultados pela reportagem dizem que a estratégia é preocupante, visto que a BRF está endividada.

A BRF, dona da Sadia e Perdigão, está prestes a lançar uma nova marca voltada para a classe C. Uma estratégia da companhia para alavancar as vendas a curto prazo. As informações são do jornal “O Estado de São Paulo”.

De acordo com a publicação, um dos nomes em análise é Kideli. O objetivo é recuperar o mercado perdido nos últimos anos, quando Sadia e Perdigão tinham, juntas, 59,1% do mercado de congelados. A chegada da Seara, da JBS, fez esse percentual cair em 11%.

Analistas consultados pela reportagem dizem que a estratégia é preocupante, visto que a BRF está endividada, e o lançamento requer investimentos.

Mesmo com a crise de reputação da JBS, dona da Seara, a BRF não consegue avançar, de acordo com dados da Nielsen de agosto.

Leia também:

BRF contrata linha de crédito de R$ 300 milhões do Santander

Comentários

premium

Cadastrar

Para ler suas notificações, registre-se no Giro Business. Nós o manteremos informado sobre os tópicos que mais lhe interessam.

Login com Facebook Login com LinkedIn Cadastrar com e-mail
Já é cadastrado? Clique aqui

Login

Esqueci minha senha

Escreva seu email abaixo e você receberá um e-mail de recuperação da senha