Banco Central decreta liquidação extrajudicial do Banco Neon

O BC informou que constatou "comprometimento da situação econômico-financeira do Banco Neon", assim como a existência de "graves violações às normas legais".

O Banco Central decretou nesta sexta-feira (04) a liquidação extrajudicial do Banco Neon S.A. Com essa determinação, todas as atividades são interrompidas e todas as obrigações são consideradas vencidas.

O BC informou que constatou “comprometimento da situação econômico-financeira do Banco Neon”, assim como a existência de “graves violações às normas legais e regulamentares que disciplinam a atividade da instituição”.

Os bens dos controladores e dos ex-administradores do Neon também ficam indisponíveis.

“Cabe registrar que as irregularidades encontradas no Banco Neon não estão relacionadas com a abertura e movimentação de conta digital ou com a emissão de cartões pré-pagos, objeto de acordo operacional com a empresa Neon Pagamentos S.A. para estruturação de plataforma de banco digital integrada com a gestão de contas de pagamento”, informou o órgão.

Comentários

premium

Cadastrar

Para ler suas notificações, registre-se no Giro Business. Nós o manteremos informado sobre os tópicos que mais lhe interessam.

Login com Facebook Login com LinkedIn Cadastrar com e-mail
Já é cadastrado? Clique aqui

Login

Esqueci minha senha

Escreva seu email abaixo e você receberá um e-mail de recuperação da senha